Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump é informado sobre explosão com feridos em Nashville

Incidente no centro da cidade está investigado pela polícia local e a hipótese de ser um ato intencional não foi descartada

Internacional|Da EFE

Forte explosão atingiu centro de Nashville, no estado de Tennessee, nos EUA
Forte explosão atingiu centro de Nashville, no estado de Tennessee, nos EUA Forte explosão atingiu centro de Nashville, no estado de Tennessee, nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado nesta sexta-feira (25) sobre a explosão ocorrida nesta manhã no centro da cidade de Nashville, no estado do Tennessee, cujas primeiras investigações da polícia local não descartam a possibilidade de ter sido um "ato intencional".

"O presidente Trump foi informado da explosão em Nashville e continuará recebendo atualizações periodicamente. O presidente se sente agradecido pela resposta dos incríveis serviços de emergência e está rezando pelos que ficaram feridos", disse Judd Deere, um dos porta-vozes da Casa Branca, em breve comunicado.

Trump passa Natal discreto em resort da família na Flórida

A polícia de Nashville indicou que a explosão pode ter sido um "ato intencional", mas ainda não apontou nenhum responsável pelo ocorrido.

Publicidade

"Isto parece ser um ato intencional. As forças de segurança estão fechando as ruas enquanto a investigação continua", comentou no Twitter o Departamento de Polícia de Nashville.

A explosão ocorreu por volta das 6h30 (horário local; 9h30 em Brasília), e a polícia acredita que um veículo foi utilizado na explosão.

Publicidade

Três pessoas ficaram feridas e foram transportadas para hospitais próximos, mas nenhuma apresenta condições críticas, detalhou em entrevista coletiva o porta-voz da polícia, Don Aaron. Diversas instituições investigam o ocorrido, entre elas a polícia local, o corpo de bombeiros e o FBI (polícia federal americana).

Segundo emissoras de televisão locais, quando houve a explosão, foi possível ver chamas e fumaça preta no centro de Nashville, o coração turístico da cidade, repleto de bares, restaurantes e estabelecimentos com música ao vivo.

Perto do centro também há um museu dedicado a Johnny Cash, considerado o "rei da música country". Nashville, capital do estado do Tennessee, é conhecida como a "Cidade da Música dos EUA".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.