Trump e presidente da Colômbia conversam por telefone
Presidente americano disse que foi uma “honra” falar com Gustavo Petro e que haverá um encontro na Casa Branca
Internacional|Do R7, com Reuters e Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, fizeram uma ligação telefônica na tarde desta quarta-feira (7).
Em publicação na Truth Social, Trump afirmou que “foi uma grande honra falar com o Presidente da Colômbia, Gustavo Petro, que ligou para explicar a situação das drogas e outras divergências que tivemos.”
O presidente americano disse que agradeceu a ligação e o tom da conversa e um encontro será realizado na Casa Branca em breve.
Troca de ameaças entre os presidentes
No domingo (4), Trump, afirmou que a Colômbia é um “vizinho doente que gosta de vender cocaína para os Estados Unidos” e que o presidente colombiano “não ficará lá por muito tempo”.
Trump também disse que Washington pode realizar operações contra fábricas de cocaína no território colombiano.
O presidente não detalhou quando ou como tais ações poderiam ocorrer, mas indicou que os Estados Unidos não tolerarão países que, segundo ele, alimentam o tráfico de drogas direcionado aos americanos.
Em resposta, Petro afirmou que pode voltar a pegar em armas se for necessário para defender o país e ressaltou que deu ordem à força pública da Colômbia para atirar contra o invasor.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











