Trump enfatiza o desejo de encontro com Kim Jong-un
Presidente norte-americano disse que tem ótimo relacionamento com norte-coreano; especialista analisa interesses em eventual reunião
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Apesar das expectativas de um possível encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un, os governantes não conseguiram se reunir na passagem do norte-americano pela Ásia.
Trump lamentou pelos dias corridos e suas ocupações durante a semana pré-determinada para a reunião, mas enfatizou seu desejo de se encontrar com o ditador norte-coreano.
Em entrevista ao Conexão Record News, o professor de relações internacionais Leonardo Trevisan analisa os possíveis interesses de Donald Trump em se aproximar do ditador. Para ele, a questão diz respeito, na verdade, à China.
“A Coreia do Norte é absolutamente dependente da China. Quem quiser entender isso, basta essa informação: 85% da gasolina que a Coreia do Norte usa vem da China [...] De algum modo, o Trump pretende, com essa proximidade com Kim Jong-un, fazer acenos à China. Eu não sei até onde é publicidade, até onde é efetivamente uma conversa internacional, de fato”, diz.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
