Trump faz crítica à Pensilvânia no Twitter após Biden virar
Presidente dos EUA pode perder a chance de ser reeleito se não conseguir recuperar a liderança na disputa eleitoral no Estado
Internacional|Do R7
O atual presidente dos EUA, Donald Trump, usou sua conta no Twitter para criticar à Pensilvânia após as projeções apontarem que seu adversário, o democrata Joe Biden, conseguiu virar a disputa no Estado e aumentar as chances de vencer as eleições nos EUA.
Biden vira disputa na Pensilvânia e fica mais perto de ser eleito nos EUA
Leia também
O tweet foi feito momentos após as atualizações dos dados de apuração. Trump direcionou sua crítica à cidade de Filadélfia, a maior cidade do Estado e onde Biden está na frente.
"Filadélfia tem um péssimo histórico de integridade eleitoral", postou o presidente na rede social.
Contagem de votos
Biden agora tem 3.295.327 votos na Pensilvânia, contra 3.289.731 do atual presidente. As projeções apontam que 98% das urnas da Pensilvânia já foram analisadas.
Acompanhe a apuração dos votos nos Estados Unidos
O vencedor no Estado fica com o voto de 20 delegados. Segundo a regra das eleições nos EUA, é necessário somar pelo menos 270 do Colégio Eleitoral para ser considerado eleito o novo presidente do país. Segundo projeções da Associated Press, Biden está com 264 delegados contra 214 de Trump.
Os democratas conseguiram virar também o resultado na Geórgia, que é tradicionalmente um Estado que vota com os republicanos.