Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Trump responsabiliza imigração na Europa por mudança de cultura

Presidente americano afirmou que europeus erraram em permitir 'a entrada de milhões de pessoas que mudaram fortemente e violentamente sua cultura'

Internacional|Do R7

Trump responsabilizou imigrantes por aumento de violência
Trump responsabilizou imigrantes por aumento de violência

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, responsabilizou imigrantes na Europa pelo que descreveu incorretamente como um aumento nos índices de violência na Alemanha e por uma mudança de cultura, acrescentando que os Estados Unidos enfrentam ameaças semelhantes.

Leia também

"O povo alemão está se voltando contra sua liderança à medida que a imigração abala a já tênue coalizão de Berlim. O crime na Alemanha está muito mais alto. Grande erro cometido em toda a Europa ao permitir a entrada de milhões de pessoas que mudaram tão fortemente e violentamente sua cultura", disse Trump em publicação no Twitter.

Entretanto, os índices de criminalidade caíram bastante na Alemanha, com o Ministério do Interior do país reportando 5,76 milhões de infrações criminais em 2017, o número mais baixo desde 1992, levando à menor taxa de criminalidade da Alemanha em mais de 30 anos.

Muitos culpam a política de portas abertas de Merkel pelo crescimento do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD), que atualmente é a maior sigla opositora no Parlamento.


Mais de 1,6 milhão de imigrantes, em sua maioria muçulmanos fugindo de guerras no Oriente Médio, chegaram à Alemanha desde 2014.

O governo Trump está enfrentando fortes críticas por parte de ativistas de direitos humanos, democratas e alguns membros de seu próprio Partido Republicano por separar filhos de seus pais na fronteira entre os Estados Unidos e o México, uma política destinada a impedir a imigração ilegal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.