Trump veta decisão do Senado de derrubar emergência nacional
Republicanos e democratas rejeitaram decisão de presidente para financiar construção de muro na fronteira com México sem aprovação do Congresso
Internacional|Giovanna Orlando, do R7

O presidente Donald Trump vetou, pela primeira vez no governo, a decisão do Senado de derrubar a declaração de emergência nacional para financiar a construção de um muro na fronteira com o México. O pedido de Trump era de conseguir o dinheiro sem a aprovação do Congresso. O presidente já assinou o documento que oficializa o veto.
O Senado derrubou a decisão de emergência nacional depois que 12 republicanos se aliaram aos democratas. A construção do muro divide a opinião pública e parte do Congresso americano.
Segundo o assessor de imprensa da Casa Branca, Hogan Gidley, essa é uma decisão "triste" e "muito importante". "Não é apenas o primeiro veto do presidente, mas é um momento triste e importante por causa do que isso representa, que é a falta de entendimento de parte dos democratas no Congresso em reconhecer a séria e severa crise que nós enfrentamos na fronteira sul", disse em entrevista à Fox News.
A decisão de Trump foi anunciada no Twitter.
