Logo R7.com
RecordPlus

Tudo o que se sabe sobre o caso da idosa que morreu após ser ‘esquecida’ por cruzeiro

Suzanne Rees se sentiu mal durante um passeio e tentou retornar ao navio sozinha, mas acabou sendo deixada para trás

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Idosa de 80 anos morreu após ser deixada em uma ilha durante cruzeiro na Austrália.
  • Suzanne Rees se sentiu mal e foi orientada a retornar ao navio sozinha, resultando em tragédia.
  • Autoridades investigam o incidente e o comandante foi temporariamente proibido de aceitar novos passageiros.
  • Coral Expeditions cancelou o restante da viagem e oferecerá reembolso integral aos passageiros.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Coral Adventurer, que seguia uma rota de 60 dias, cancelou o restante da viagem Reprodução/Instagram/@coralexpeditions

Uma mulher, de 80 anos, morreu após ser deixada em uma ilha durante uma viagem de cruzeiro na Austrália. Suzane Rees participava de um passeio na Ilha Lizard quando se sentiu mal e precisou desistir da caminhada até o mirante. Sem escolta para retornar, ela acabou ficando para trás e foi encontrada sem vida no dia seguinte.

O caso aconteceu no dia 25 de outubro e as autoridades foram acionadas sobre o desaparecimento somente cinco horas depois que a embarcação partiu. Após o incidente, o Coral Adventurer, que seguia uma rota de 60 dias ao redor do país, cancelou o restante da viagem.


LEIA MAIS

Katherine Rees, filha de Suzanne, afirmou que a mãe foi orientada a retornar para a embarcação sozinha, o que resultou na tragédia. Ela disse que a família ficou chocada e triste com a notícia e destacou a falta de cuidado e bom senso dos organizadores do passeio.

A Autoridade Australiana de Segurança Marítima segue investigando o que causou a morte da idosa e questiona o motivo pelo qual a passageira não foi contabilizada durante o embarque de volta. Eles também proibiram temporariamente o comandante do navio de aceitar novos passageiros.


O diretor executivo da Coral Expeditions, Mark Fifield, afirmou que a empresa sempre buscou oferecer experiências de alta qualidade aos hóspedes, mas que, diante do ocorrido, ficou evidente que não seria possível cumprir essa promessa. Ele reforçou que a equipe está trabalhando para garantir que todos os passageiros retornem de forma segura e expressou condolências à família de Suzanne.

O restante dos passageiros foram informados de que receberiam reembolso integral pelo cancelamento da viagem. A empresa também providenciou transporte de volta para todos os turistas e tripulação.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.