Logo R7.com
RecordPlus

Tufão deixa 5 mortos e várias casas destruídas na Coreia do Norte

Ventos e tempestades ainda deixaram centenas de casas destruídas e quase 50 mil hectares de terras agrícolas danificadas, segundo mídia local

Internacional|Da EFE

  • Google News
Passagem do tufão Lingling pela Coreia do Norte causou cinco mortes
Passagem do tufão Lingling pela Coreia do Norte causou cinco mortes

A passagem do tufão Lingling pela Coreia do Norte causou cinco mortes e deixou centenas de casas destruídas e quase 50 mil hectares de terras agrícolas danificadas, informou nesta segunda-feira (9) a mídia local.

Lingling, 13º tufão da temporada no Pacífico, atravessou o país no final do sábado, arrastando ventos de mais de 100 km/h e fortes chuvas e também deixou três feridos, disse a agência estatal norte-coreana "KCNA".


Leia também

A tempestade "destruiu ou inundou" cerca de 460 casas e 15 edifícios públicos e inundou cerca de 46,2 mil hectares de terras cultiváveis, segundo a agência.O jornal "Rodong", o principal do país, explicou que representantes do partido único norte-coreano lideram os trabalhos para resolver as cortes de energia elétrica registradas nas províncias de Hwanghae do Norte e Sul e para reparar estradas, pontes e ferrovias danificadas pela tempestade.

Paechon e Chongdan, dois condados em Hwanghae do Sul, próximos à fronteira intercoreana, estão entre os mais afetados, segundo o "Rodong", que também registrou os danos registrados nas províncias de Hamgyong do Sul e Pyongan do Norte, sem fornecer detalhes específicos.

A publicação lembrou que um dia antes da chegada do tufão, o líder norte-coreano Kim Jong-un, presidiu uma reunião de emergência por conta da eminente chegada de Lingling para coordenar os preparativos com o exército a fim de diminuir os efeitos da tempestade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.