Logo R7.com
RecordPlus

Tufão deixa pelo menos 5 mortos nas Filipinas

Pelo menos 2.300 tiveram que deixar suas casas, de acordo com autoridades locais

Internacional|Do R7

  • Google News
Houve cortes na eletricidade em várias províncias da ilha de Luzon
Houve cortes na eletricidade em várias províncias da ilha de Luzon

Ao menos cinco pessoas morreram, depois da passagem do tufão Nari no norte das Filipinas, neste sábado (12). O porta-voz do Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres, Rey Balido, informou que o policial morreu em um deslizamento de terras, enquanto outra pessoa morreu eletrocutada e outras três após a queda de árvores pela força do tufão.

Segundo as autoridades, pelo menos 2.300 pessoas foram evacuadas e houve cortes na eletricidade em várias províncias da ilha de Luzon, publicou a imprensa local.


O tufão, com ventos sustentados de 120 km/h e rajadas de até 150 km/h, se afasta rumo ao Mar da China Meridional e espera-se que amanhã esteja fora do arquipélago.

Mais de 350 mil deixam casas após chegada de ciclone na Índia

Entre 15 e 20 tufões chegam às Filipinas todos os anos durante a estação das chuvas, que começa em maio. EFE grc/rpr

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.