Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Tufão nas Filipinas: autoridades já falam em mais de 100 mortos

Foram confirmadas 56 mortes, mas equipes de resgate afirmam que dezenas estão soterrados em grande deslizamento em vila de mineiros

Internacional|Cristina Charão, do R7

Filipinas confirmam 56 mortes por tufão, a maioria em deslizamentos de terra
Filipinas confirmam 56 mortes por tufão, a maioria em deslizamentos de terra

Autoridades das Filipinas declaram que o número de vítimas fatais do tufão Mangkhut deve passar de 100, enquanto equipes de resgate buscam dezenas de pessoas soterradas sob um enorme deslizamento de terra em uma vila de mineiros em Itogon, província de Benguet.

Leia também

Até o momento, as autoridades confirmaram 56 mortes, informa o jornal local PhilStar Global. Ainda de acordo com a publicação, pelo menos 30 corpos foram recuperados no local do deslizamento em Itogon. Outras duas pessoas que trabalhavam na área no auxílio às vítimas também morreram.

Milhões afetados pelo tufão

Francis Toletino, assessor do presidente Rodrigo Duterte, afirmou que 5,7 milhões de pessoas foram afetadas de alguma forma pelo super tufão.


A agência nacional de desastres das Filipinas divulgou que mais 250 mil pessoas foram diretamente atingidas.

O Programa de Alimentação das Nações Unidas está trabalhando ao lado das agências governamentais para levar mantimentos e itens de primeira necessidade para os milhares de filipinos atingidos. 


De acordo com a Cruz Vermelha das Filipinas, cerca de 112 mil pessoas estão abrigadas em 647 centros de evacuação espalhados pelas províncias diretamente atingidas pelo tufão.

Em um post no Twitter, a organização mostrou imagens do trabalho de resgate:

Veja imagens da chegada do tufão Mangkhut a Hong Kong e Macau:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.