Turista despenca de penhasco ao tentar tirar uma selfie na China; veja
Imagens mostram momento da queda durante trilha em região montanhosa
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um turista caiu de um penhasco enquanto tentava tirar uma selfie durante uma trilha em uma montanha no sul da China.
O acidente, registrado em vídeo, aconteceu na montanha Huaying, na cidade de Guang’an, e ganhou repercussão nas redes sociais por mostrar, em detalhes, o momento da queda.
LEIA MAIS:
As imagens mostram o homem equilibrado sobre uma formação rochosa, com o celular na mão, observando o terreno abaixo antes de virar o aparelho em sua direção para fazer o autorretrato. Em poucos segundos, ele perde o equilíbrio, escorrega e despenca da encosta, desaparecendo entre as árvores logo abaixo.
Logo após a queda, outros visitantes que estavam no local correm até a beira do penhasco para tentar localizá-lo. O desespero é visível nas reações das pessoas que presenciaram a cena, mas o homem não é visto no primeiro momento, aumentando a tensão entre os turistas.
Relatos iniciais indicam que a queda teria sido de cerca de 15 metros. Apesar da gravidade do acidente, o turista sobreviveu e, mais tarde, se manifestou nas redes sociais para relatar o que viveu durante e após a queda.
Em uma publicação, ele afirmou que acreditou que iria morrer quando as pedras sob seus pés cederam. Segundo o próprio relato, após cair do penhasco, ele ainda rolou por alguns metros pela encosta, até parar entre a vegetação. “Sou muito sortudo. É tão bom estar vivo”, escreveu.
Apesar da ampla divulgação do vídeo, a administração do parque informou que não havia recebido registros oficiais de um visitante que tivesse caído dentro da área turística regulamentada. Segundo os responsáveis, o trecho conhecido como “Blade Rock”, onde o episódio teria ocorrido, não faz parte dos limites permitidos para circulação.
De acordo com a administração local, o ponto é apenas para observação à distância, sendo expressamente proibida a escalada ou o acesso direto às rochas. O órgão reforçou que visitantes devem respeitar as regras de segurança e não entrar em áreas fechadas ou consideradas perigosas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











