Internacional Turistas e habitantes locais fogem de incêndios florestais na Grécia

Turistas e habitantes locais fogem de incêndios florestais na Grécia

Bombeiros combateram mais de 50 pontos de queimadas provocados por fortes ventos neste sábado(10)

Bombeiros combatem fogo em incêndias florestais na Grécia

Bombeiros combatem fogo em incêndias florestais na Grécia

Vassilis Psomas/Reuters

Bombeiros combateram mais de 50 incêndios florestais provocados por fortes ventos neste sábado(10) na Grécia, levando à evacuação de uma cidade costeira.

"Hoje, 51 incêndios foram reportados", disse o vice-ministro da Proteção Civil, Nikos Hardalias, em uma entrevista coletiva de emergência transmitida pela televisão.

Uma cidade na ilha de Evia foi evacuada após o início de um grande incêndio florestal. A ilha de Evia fica na península da Ática, onde está localizada a capital, Atenas.

Cerca de 500 pessoas, a maioria turistas, fugiram da cidade de Niborio, antes que a ordem oficial de evacuação fosse dada.

“O fogo, com a ajuda do vento, deslocou-se para o sul, por isso o oficial do Corpo de Bombeiros encarregado solicitou a evacuação preventiva dos habitantes de Niborio. As chamas continuam, mas no momento não há casas ou infraestruturas ameaçadas ", disse Hardalias.

Mais de 60 bombeiros e 23 caminhões combatiam as chamas, além de seis helicópteros e sete aviões.

Quatro incêndios, todos em áreas de grama seca, ocorreram simultaneamente neste sábado em diferentes cidades no oeste da Ática, Elefsina e Aspropyrgos, enquanto um incêndio florestal atingiu Varnavas, no nordeste, mas não afetou casas.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas nos arredores da cidade de Volos, na Tessália, na tarde deste sábado.

A Grécia enfrenta incêndios florestais todos os verões, devido ao tempo seco, ventos fortes e temperaturas que muitas vezes ultrapassam os 30º graus.

Últimas