Tutora abandona cachorro da raça Buldogue em aeroporto dos EUA após se recusar a despachá-lo
A mulher teria deixado o animal para trás após ter sido informada de que não poderia levar o pet no colo, na cabine do avião
Internacional|Do R7
Uma mulher deixou seu cachorro, um buldogue francês, no Aeroporto Internacional de Pittsburgh, em Pittsburgh, cidade no condado americano de Allegheny, na Pensilvânia, antes de embarcar em um voo. O abandono teria ocorrido após ela ter sido informada de que não poderia levar o animal em seu colo, na cabine do avião. As informações são da rede de notícias americana CBS News.
Segundo a polícia de Allegheny, os agentes receberam uma chamada sobre um cachorro que havia sido encontrado sozinho em um carrinho, perto da entrada do estacionamento de curta duração. O animal não estava com coleira, mas tinha consigo um microchip de identificação. Os agentes não fizeram contato com a tutora do pet, mas ficaram sabendo que ela havia embarcado em um voo para um resort.
A polícia chamou a Animal Friends, uma organização de bem-estar animal que promove a adoção de pets, e o cão está agora no local.
Leia também
Em nota, a Animal Friends afirmou que o buldogue foi internado e está sob os cuidados da equipe da ONG.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Como este caso está sob investigação ativa, infelizmente não podemos comentar neste momento os detalhes do caso nem o estado de saúde do cão", diz o comunicado.
"Os policiais da Animal Friends' Humane Society estão investigando este caso e revisando possíveis acusações. O cão permanecerá em espera, e a Animal Friends tem o prazer de fornecer o tratamento necessário e cuidados de apoio que o cachorro precisa até que este caso seja resolvido", acrescenta.