Tutorial sobre 'boa noite, Cinderela' leva a renúncia de político espanhol
Em imagens antigas, líder do partido Vox ensina a drogar mulheres e abusar delas sexualmente. Ele diz que abandona cargo para 'evitar dor de cabeça'
Internacional|Carolina Vilela, do R7*

Luis Mántaras, agora ex-coordenador do partido espanhol de ultra-direita Vox na região de Huelva, na Espanha, renunciou ao cargo após a divulgação de um vídeo antigo em que ele ensina a usar sementes da fruta burundanga para drogar mulheres e abusar sexualmente delas. As informações são dos jornais Público e El Periódico.
Leia também
No vídeo, Mántaras faz um tutorial de como usar a droga, conhecida como "boa noite, Cinderela". "Você coloca isso na bebida, elas ficam loucas e coisas acontecem", afirma o ex-coordenador no vídeo, que acrescenta: "para os caras que quiserem aproveitar para ter aquilo que nunca tiveram, eu posso facilitar".
De acordo o El Periódico, Mántaras decidiu pela renúncia nesta segunda-feira (27), no momento que soube que o vídeo estava circulando pelas redes.
O ex-coordenador anunciou sua renúncia em um vídeo publicado no Facebook, em que declara que tomou a decisão para "evitar dor de cabeça desnecessária. Mántaras informou que irá tomar medidas legais contra as pessoas que estão repassando o vídeo por causa dos possíveis danos que a divulgação pode trazer a ele e à sua família.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Celso Fonseca












