Rússia x Ucrânia

Internacional Ucrânia afirma que destruiu 31 drones russos em grande ataque

Ucrânia afirma que destruiu 31 drones russos em grande ataque

O Estado-Maior ucraniano afirmou que a Rússia "atacou novamente a região de Odessa com 'drones kamikazes'

AFP
Explosão de drone russo em Kiev, no início deste mês

Explosão de drone russo em Kiev, no início deste mês

Gleb Garanich/Reuters 10.09.23

A defesa aérea ucraniana afirmou nesta quinta-feira (28) que destruiu 31 de 39 drones lançados pela Rússia durante a noite em um "ataque em larga escala" contra as regiões de Odessa e Mykolaiv, no sul do país.

"O trabalho da defesa aérea foi muito eficaz. Mais de 30 drones foram destruídos", afirmou Natalia Gumenyuk, porta-voz do comando sul das Forças Armadas da Ucrânia.

"O inimigo não para de atacar, não cessa a pressão e a busca de novas táticas, principalmente com o uso de ataques em larga escala", acrescentou.

Ela disse ainda que "as consequências do ataque estão sendo esclarecidas porque realmente foi grande".

O Estado-Maior ucraniano afirmou em sua atualização diária que a Rússia "atacou novamente a Ucrânia com 'drones kamikazes', utilizando 39 drones de ataque do tipo Shahed-136/121", e 31 deles foram "destruídos pelas forças e pelos recursos da defesa aérea".

As tropas russas atacam com frequência as regiões às margens do mar Negro, que abrigam portos importantes para o comércio marítimo.

Os ataques aumentaram desde julho, quando a Rússia abandonou o acordo que permitia à Ucrânia exportar sua produção de grãos pelo mar Negro.

Onda de violência: em quase 6 meses, 16 adolescentes foram mortos em Londres

Últimas