Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia afirma ter frustrado plano russo para matar ministro da Defesa

Serviço de inteligência do país divulgou vídeo que mostra pessoas armadas abordando e algemando dois homens vestidos como civis 

Internacional|

Serviço de Segurança da Ucrânia deteve agentes russos que planejavam assassinar o ministro da Defesa do país
Serviço de Segurança da Ucrânia deteve agentes russos que planejavam assassinar o ministro da Defesa do país Serviço de Segurança da Ucrânia deteve agentes russos que planejavam assassinar o ministro da Defesa do país

O serviço de inteligência da Ucrânia afirmou, nesta segunda-feira (8), ter detido agentes russos que planejavam assassinar o ministro da Defesa e o chefe de inteligência do Exército do país.

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, em ucraniano) "deteve assassinos dos serviços especiais russos que planejavam matar o ministro da Defesa, Oleksii Reznikov, e o responsável pela inteligência militar, Kirilo Budanov", disse a entidade no Telegram.

A mensagem veio acompanhada de um vídeo que mostra pessoas armadas abordando e algemando dois homens vestidos como civis que se aproximavam de um carro. A prisão ocorreu em Kovel, no noroeste da Ucrânia.

Segundo o SBU, um dos supostos assassinos entrou no país por Belarus. O órgão também afirmou que, além do assassinato das duas autoridades, os detidos preparavam "a eliminação física" de um "ativista ucraniano" anônimo.

Eles teriam sido recompensados com um valor de 100 mil a 150 mil dólares (entre R$ 511,2 mil e R$ 766,8 mil, aproximadamente), indicou o SBU.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.