Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia: ataque cibernético em massa derruba sites do governo

Desdobramentos ocorreram durante tensões na fronteira do país com a Rússia, que divulgou fotos de mais forças sendo mobilizadas

Internacional|

Mensagem no site do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia após ataque cibernético
Mensagem no site do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia após ataque cibernético Mensagem no site do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia após ataque cibernético

A Ucrânia foi atingida por um ataque cibernético em massa, que alertou seus cidadãos a "terem medo e esperarem o pior", nesta sexta-feira (14). Enquanto a Rússia, que reuniu mais de 100 mil soldados na fronteira com o país vizinho, divulgou imagens de novas forças sendo mobilizadas.

Os desdobramentos ocorreram depois que nenhum avanço foi alcançado em reuniões entre a Rússia e os países ocidentais, que temem que Moscou possa invadir a Ucrânia novamente.

As autoridades ucranianas estão investigando um enorme ataque cibernético que atingiu órgãos governamentais, incluindo o Ministério das Relações Exteriores, o gabinete dos ministros e o conselho de segurança e defesa, informou o Serviço de Segurança do país em um comunicado em vídeo.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia disse à Reuters que é muito cedo para dizer quem poderia estar por trás do ataque, mas disse que a Rússia esteve por trás de ações semelhantes no passado.

Publicidade

Leia também

Os Estados Unidos alertaram na última quinta-feira (13) que a ameaça de uma invasão militar russa era alta. Os russos negaram a informação.

Moscou disse que o diálogo continua, mas está chegando a um beco sem saída ao tentar persuadir o Ocidente a impedir a Ucrânia de ingressar na Otan e reverter décadas de expansão da aliança na Europa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.