Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia recebe os primeiros sistemas de defesa antiaérea Patriot dos EUA

Governo americano se comprometeu, durante a visita de Volodmir Zelenski, em dezembro, a fornecer o equipamento militar

Internacional|Do R7

Exército ucraniano recebeu os primeiros sistemas americanos de defesa aérea Patriot
Exército ucraniano recebeu os primeiros sistemas americanos de defesa aérea Patriot Exército ucraniano recebeu os primeiros sistemas americanos de defesa aérea Patriot

O Exército ucraniano recebeu os primeiros sistemas americanos de defesa aérea Patriot, para ajudar Kiev a proteger seu céu dos mísseis russos, anunciou o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, nesta quarta-feira (19).

"Hoje, nosso belo céu ucraniano se torna mais seguro com a chegada dos sistemas de defesa aérea Patriot à Ucrânia", tuitou o ministro Reznikov, que também agradeceu aos Estados Unidos, à Alemanha e à Holanda por "terem cumprido sua palavra".

Em meados de dezembro, durante a visita do presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, a Washington, os Estados Unidos se comprometeram a fornecer seu moderno sistema Patriot ao país, no momento em que a Rússia atacava a infraestrutura de energia da Ucrânia.

O sistema antiaéreo vai reforçar "significativamente" a defesa ucraniana contra os ataques russos, celebrou Zelenski à época, e garantiu que o equipamento teria uso estritamente defensivo, e não para atacar a Rússia.

Publicidade

Leia também

Em 20 de janeiro, a Holanda anunciou que forneceria à Ucrânia "dois lançadores Patriot" e mísseis interceptadores como parte de uma "entrega conjunta" com Estados Unidos e Alemanha. Berlim se comprometeu, em janeiro, a fornecer um sistema desse tipo.

Nova lista dos Exércitos mais poderosos do mundo deixa Brasil fora do top 10

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.