Ucrânia relata novo ataque massivo com mísseis russos
Segundo o assessor presidencial Mikhailo Podoliak, mais de 120 mísseis foram disparados
Internacional|AFP
Várias cidades na Ucrânia foram atingidas por mísseis russos na manhã de quinta-feira (29), incluindo a capital Kyiv, informou a Força Aérea Ucraniana. "29 de dezembro. Ataque maciço de mísseis (...) O inimigo ataca a Ucrânia de várias direções com mísseis aéreos e marítimos de aviões e navios", disse a Força Aérea Ucraniana nas redes sociais.
Segundo o assessor presidencial Mikhailo Podoliak, mais de 120 mísseis foram disparados.
Após uma série de reveses militares e perdas territoriais nos últimos seis meses, Moscou intensificou sua campanha aérea usando drones e mísseis para atacar a infraestrutura de energia da Ucrânia.
Na manhã de hoje, foram relatadas explosões em várias cidades, incluindo a capital Kyiv, onde o prefeito Vitali Klitschko alertou sobre possíveis apagões e pediu aos moradores que armazenassem água.
As explosões em Kyiv causaram pelo menos três feridos, segundo o vereador. Fragmentos de mísseis derrubados atingiram duas casas no leste da cidade, enquanto uma empresa industrial e um jardim de infância foram danificados no sudoeste, disse a administração militar da capital.
Na cidade ocidental de Lviv, as explosões deixaram 90% da cidade sem eletricidade, disse o prefeito Andrii Sadovyi.
Leia também
O governador da região de Lviv, Maksim Kozytski, disse que a defesa aérea estava operacional e pediu aos moradores que ficassem em abrigos.
Também houve uma "série de explosões" na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, disse o prefeito Igor Terejov.
" gallery_id="637549a8416eb95e4800055c" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/ucrania-relata-novo-ataque-massivo-com-misseis-russos-04012023"]