Ucraniana flagra momento em que é atingida por ataque russo em Kiev; assista ao vídeo
Jovem caminhava pela rua em frente à Universidade Shevchenko; não há informações sobre o estado de saúde da mulher
Internacional|Do R7

Uma jovem ucraniana flagrou nesta segunda-feira (10) o momento de um ataque russo a Kiev, capital da Ucrânia. A mulher, que não teve a identidade descoberta, é atingida pela onda de choque provocada pelo bombardeio.
De acordo com o veículo britânico LBC, o ataque aconteceu na esquina das ruas Volodymyrska e Shevchenko, em frente à Universidade Shevchenko.
No vídeo, é possível ver a jovem caminhando na rua quando o som de um artefato em alta velocidade se aproxima. Logo em seguida há um enorme clarão, e destroços voam pelo ar.
Ainda segundo o site de notícias britânico, esse bombardeio faz parte da ação de retaliação russa em, ao menos, cinco cidades ucranianas após Kiev destruir uma ponte na Crimeia — território ao sul da Ucrânia anexado pela Rússia em 2014.
As primeiras estimativas apontam mais de dez mortos e quase uma centena de feridos com esses bombardeios. Parte da comunidade internacional, como o secretário-geral da ONU, António Guterres, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, rechaçaram os ataques russos.
O mandatário da Ucrânia, Volodmir Zelenski, se reunirá nesta terça-feira (11) com os líderes do G7 para discutir ações contra a guerra com a Rússia, iniciada em fevereiro deste ano.
Uma série de ataques com mísseis também atingiu na última segunda-feira (10), a capital da Ucrânia, Kiev. Os disparos foram feitos pelas tropas da Rússia, o que foi confirmado pelo presidente Vladimir Putin. O chefe de Estado tambem informou que novos ...
Uma série de ataques com mísseis também atingiu na última segunda-feira (10), a capital da Ucrânia, Kiev. Os disparos foram feitos pelas tropas da Rússia, o que foi confirmado pelo presidente Vladimir Putin. O chefe de Estado tambem informou que novos atos de "terrorismo" contra o país receberão resposta parecida. A declaração ocorre depois que uma ponte de 19 km de comprimento, que liga o sul da Rússia à península da Crimeia, foi atacada e destruída no sábado (8)































