Palestinos procuram sobreviventes em escombros
Mahmud Hams/AFP - 31.10.2023O Consulado-Geral de Israel em São Paulo divulgou nesta quarta-feira (1º), durante uma entrevista coletiva, um estudo que afirma que um em cada quatro mísseis do Hamas cai na própria Faixa de Gaza.
De acordo com os dados, até 26 de outubro, mais de 500 projéteis disparados pelos terroristas em direção a Israel não chegaram a ultrapassar a fronteira.
Veja também
-
Internacional
'Israel não está lutando só contra o Hamas, mas contra o Irã’, diz cônsul de Israel no Brasil
-
Internacional
Militar de alto escalão do Irã está no Líbano para assistir a discurso 'decisivo' do chefe do Hezbollah
-
Internacional
Sobe para 67 o número de funcionários da ONU mortos na guerra entre Israel e Hamas
Segundo o jornal britânico The Telegraph, há indícios de que o Hamas utilize parte do encanamento doado a Gaza pela União Europeia para a produção de foguetes bélicos.
Essas estruturas têm sido usadas nos ataques a Israel, que já deixaram 1.400 mortos e mais de 5.500 feridos desde o dia 7 de outubro.
O Consulado-Geral de Israel no Brasil informou que as FDI (Forças de Segurança de Israel) atuam em duas frentes: a defesa do próprio território e os ataques ao Hamas.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Dentro de Israel, as FDI buscam localizar terroristas infiltrados e proteger os cidadãos do país de ataques aéreos a partir da Faixa de Gaza.
Já no âmbito da contraofensiva, as forças israelenses desejam desmantelar centros de comando e controle, infraestruturas de administração e estruturas militares, além de localizar agentes e funcionários de altos cargos do Hamas.
Fronteira de Gaza com o Egito é aberta e centenas deixam o território palestino