Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um morto e outro ferido em tentativa de invasão à Agência Nacional de Segurança dos EUA

Testemunhas afirmaram que um carro tentou invadir a NSA

Internacional|

Uma autoridade federal disse à Reuters que o incidente pareceu ser um crime local
Uma autoridade federal disse à Reuters que o incidente pareceu ser um crime local Uma autoridade federal disse à Reuters que o incidente pareceu ser um crime local

Guardas mataram um homem a tiros e feriram seriamente um segundo quando ambos tentaram derrubar com um carro o portão de entrada na sede da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos), em Fort Meade, Maryland, de acordo com relatos da mídia.

Autoridades disseram à Reuters que duas pessoas em um carro tentaram invadir a agência de espionagem e indicações iniciais são de que pelo menos um deles estava seriamente ferido. O motivo é incerto, mas o incidente não é relacionado a terrorismo, disseram as autoridades. O FBI está investigando.

Uma autoridade federal disse à Reuters que o incidente pareceu ser um crime local.

O vice-secretário da Imprensa da Casa Branca, Eric Schultz, disse: "O presidente foi informado sobre o incidente desta manhã na Agência Nacional de Segurança e vai ser atualizado como apropriado".

Publicidade

A rede NBC, citando fontes, disse que os homens, vestidos de mulheres, estavam em um carro roubado. Um guarda atirou em pelo menos um dos homens e drogas foram encontradas no veículo.

A NSA está investigando o incidente, que ocorreu a cerca de 32 km a nordeste de Washington, relatou a NBC.

Publicidade

Imagens televisionadas de um helicóptero mostraram dois veículos danificados fora dos portões e pelo menos uma pessoa de uniforme sendo levada para uma ambulância.

Uma porta-voz da NSA não comentou imediatamente.

Publicidade

NSA prova participação da Coreia do Norte em ataques à Sony

Yahoo! denuncia ter sido ameaçado pelos EUA para cooperar com NSA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.