Logo R7.com
RecordPlus

Unicef alerta para falta de proteção de meninas vítimas de abusos no Paraguai

"No Paraguai, há, todos os dias, duas meninas com idades entre 10 anos e 14 anos dão à luz"

Internacional|Da Agência Brasil

  • Google News

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) alertou para a falta de proteção das meninas vítimas de abusos sexuais no Paraguai, no momento em que se discute o caso de uma garota, violada pelo padrasto, que engravidou aos 10 anos.

"No Paraguai, há, todos os dias, duas meninas com idades entre 10 anos e 14 anos dão à luz", disse Andrea Cid, integrante do Unicef no país.


"Estes casos são consequência de abusos sexuais e, na maioria das situações, são repetidos em relação aos quais as vítimas não recebem a proteção oportuna e apropriada", explicou a especialista das Nações Unidas.

Unicef alerta sobre risco de tráfico de crianças após terremoto no Nepal


Unicef distribui ajuda para residentes deslocados de acampamento em Damasco

Na sua opinião, por detrás desta situação dramática há um problema de política pública: o reduzido orçamento destinado à educação no Paraguai, um fator que agrava a vulnerabilidade das garotas.


"Enquanto outros países da região reservam 7% a 8% do seu orçamento para a educação, o Paraguai não ultrapassa os 4%", o que se traduz "numa infância sem proteção, em perigo permanente." 

O mais recente escândalo, revelado em abril, está relacionado com a gravidez de uma garota de 10 anos, violada pelo marido da mãe.


Grávida de 23 semanas, a menina está atualmente no hospital onde é assistida por médicos, psicólogos e psiquiatras.

O padrasto, Gilberto Benitez Zarate, de 42 anos, é procurado pela polícia, e a mãe foi detida, acusada de negligência e obstrução à Justiça, após ter prestado falsas informações sobre o marido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.