Van atropela pedestres em Toronto, no Canadá, e deixa feridos
Uma van branca atingiu cerca de 10 pessoas em um cruzamento no centro de Toronto, no Canadá, na tarde desta segunda (23). O suspeito foi preso
Internacional|Fábio Fleury, do R7, com agências internacionais
Uma van branca atingiu cerca de 10 pessoas em um cruzamento no centro de Toronto, no Canadá, no início da tarde desta segunda-feira (23)
A polícia de Toronto ainda não confirmou o número de feridos e se houve mortes, mas afirma que já prendeu o suspeito, que ainda não teve a identidade revelada.
Segundo depoimentos, o veículo virou a esquina, subiu o meio-fio e avançou pela calçada, atropelando quem estava pela frente. Jornalistas do site Global News afirmam terem visto corpos sem vida, cobertos com lençóis, no local do acidente.
A van usada no atropelamento foi encontrada nas imediações do local, com a frente destruída.
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, foi comunicado do acidente e lamentou a violência. "Nossos pensamentos estão com as vítimas. Logo saberemos mais detalhes sobre ocorreu", disse. Até o momento, o incidente não está sendo investigado como um ato terrorista.
Um pedestre publicou o vídeo abaixo em seu perfil no Twitter, mostrando os paramédicos atendendo os feridos no local do atropelamento.
Segundo testemunhas, a van avançou em linha reta, sem parecer que o motorista teria perdido o controle.
No vídeo abaixo, publicado no Twitter, o motorista aparece descendo da van, segurando na mão algo que parece ser uma arma. Quando ele fica cara a cara com um policial armado, a pessoa que grava o vídeo se abaixa. Em seguida, o suspeito aparece deitado, sendo rendido.
Segundo a dona do perfil que fez a publicação, o vídeo foi gravado por um colega.
Mais informações a seguir.