'Vários' americanos morreram no ataque do Hamas a Israel, diz porta-voz do Conselho de Segurança
Governo dos Estados Unidos não passou informação oficial de cidadãos do país mortos ou sequestrados pelos terroristas
Internacional|Do R7
Vários cidadãos dos Estados Unidos morreram nos surpreendentes ataques do grupo palestino Hamas contra Israel, confirmou neste domingo (8) um funcionário americano, sem fornecer mais detalhes.
"Podemos confirmar a morte de vários cidadãos americanos", disse um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos. "Estendemos nossas mais profundas condolências às vítimas e às famílias de todos os afetados", acrescentou.
•Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Mais cedo, o embaixador de Israel em Washington, Michael Herzog, afirmou que cidadãos americanos estavam entre os sequestrados em Israel por terroristas palestinos do Hamas.
"Entendo que haja, mas não tenho nenhum detalhe", afirmou Herzog à rede CBS.
Não houve uma confirmação oficial do governo dos Estados Unidos de que cidadãos americanos estariam mortos ou sequestrados.
A única informação dada pelo secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, aos canais de televisão local, foi que o país estava verificando informações sobre a existência de americanos entre mortos e reféns. Mas ele não tinha condições de confirmá-las com exatidão.
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou neste domingo apoio adicional a Israel.