Veja por que a aliança entre Rússia e Coreia do Norte é tão importante para os dois países
Em carta enviada a Putin, Kim Jong-un disse que relações são ‘calorosas e amigáveis’; especialista analisa
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O líder da Coreia do Norte disse que a aliança com a Rússia vai continuar se desenvolvendo. Em uma carta enviada ao presidente Vladimir Putin, Kim Jong-un disse que as relações entre os dois países são calorosas e amigáveis.
O norte-coreano reafirmou o apoio ao que chamou de “luta justa” de Moscou pela soberania nacional e prometeu permanecer fiel à implementação do tratado de segurança e defesa assinado em 2024.
Em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (7), Vitelio Brustolin, professor de relações internacionais, afirma que aliança entre os países “é de total interesse da Coreia do Norte, que é um país que não consegue se sustentar sozinho”.
Segundo o especialista, também é de interesse russo, que precisa de munições de guerra fornecidas pelo governo norte-coreano, além de soldados.
Brustolin explica que o interesse da Coreia do Norte é em tecnologias para submarino, tecnologias para combustível sólido para mísseis, tecnologia nuclear e de satélite. “E para a Rússia interessa ter gente para enfiar no moedor de carne que se transformou a guerra entre Rússia e Ucrânia”, completa.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
