Venezuela: Grupo de Lima não reconhece legitimidade de eleição
Países como Brasil, Argentina e Chile concordaram em reduzir relações diplomáticas com a Venezuela após Maduro ser reeleito
Internacional|Do R7
O Grupo de Lima, formado por mais de uma dezenas de países das Américas, não reconhece o resultado das eleições realizadas no domingo na Venezuela, disse o grupo em comunicado nesta segunda-feira (21).
Os governos de Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Santa Lúcia não reconhecem a legitimidade do processo eleitoral que teve lugar na República Bolivariana da Venezuela, afirmou o grupo em comunicado.
Leia também
Os integrantes do Grupo de Lima concordaram em reduzir o nível de suas relações diplomáticas com a Venezuela após a eleição e chamar para consultas seus embaixadores em Caracas.
O grupo de países também decidiu apresentar uma nova resolução à Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre a situação da Venezuela, depois que o presidente Nicolás Maduro foi reeleito em uma votação polêmica e marcada por denúncias de fraudes.