Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Venezuela: Polícia entra em confronto com manifestantes

Guarda Bolivariana atingiu manifestantes com gás lacrimogêneo. Eles, por sua vez, revidaram com paus, pedras e barricadas

Internacional|Beatriz Sanz, do R7

Clima na fronteira é de tensão
Clima na fronteira é de tensão

A cidade de Ureña, na Venezuela amanheceu em um clima de tensão neste sábado (23). Membros da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) entraram em confronto com cidadãos venezuelanos que tentam cruzar a fronteira para a Colômbia, que está fechada atualmente.

A ajuda humanitária enviada pelos Estados Unidos e pela Colômbia deveria ingressar a partir da cidade de Cucúta, na Colômbia que faz fronteira com Ureña, pela parte venezuelana.

Leia também

Diversos relatos nas redes sociais falam sobre a violência dos membros das forças armadas. A GNB atingiu os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo.

Os manifestantes revidaram com paus e pedras. Também há imagens de barricadas pegando fogo pela cidade. Ainda não há registro de mortos ou feridos.


Por outro lado, pelo menos quatro membros da GNB que discordam do governo de Maduro desertaram e pediram asilo na Colômbia. 

Os manifestantes exigem a entrada da ajuda humanitária que é recusada pelo governo de Nicolás Maduro.

Da mesma forma, a fronteira com o Brasil também continua fechada para evitar a entrada dos carregamentos de mantimentos enviado pelo governo brasileiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.