Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Veterano de guerra é morto por cachorros de vizinho nos EUA

Bombeiros precisaram utilizar um machado para conseguir separar o idoso dos dois animais, que foram sacrificados

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Staffordshire terrier é uma recente raça americana vista como uma 'remodelagem' dos pit bulls
Staffordshire terrier é uma recente raça americana vista como uma 'remodelagem' dos pit bulls

O veterano de guerra da Força Aérea americana Ramon Najera, de 81 anos, e a esposa, Janie, de 74 anos, foram atacados por dois cachorros da raça staffordshire terrier de um vizinho na última sexta-feira (24).

Nenhum dos donos dos animais estava em casa quando os cães escaparam, e os bombeiros foram acionados. 

Os socorristas usaram um machado para separar os cães dos idosos e, mesmo assim, ficaram feridos. Um rapaz que passava pela rua naquele momento também foi machucado. No total, quatro pessoas ficaram machucadas.

O casal ficou bastante ferido, e o homem não resistiu. Os cachorros foram sacrificados.


Christian Moreno, um dos donos dos cachorros, está sendo indiciado por "ataque de cão perigoso". Em entrevista ao Kens5, jornal local, a esposa de Christian fez um apelo em sua defesa.

"Do fundo de nossos corações, sentimos muito... mas meu marido não é responsável", disse Abilene Moreno. Ela afirma que o casal sempre tomou muito cuidado com as travas de segurança do portão da casa em que viviam e que nunca maltrataram os animais.


A mulher conta que não imaginava que isso pudesse acontecer e que criou seus três cachorros, Legend, King e Snow, sendo os dois últimos responsáveis pelo ataque, com muito carinho, desde filhotes.

Leia também

Durante a investigação, foi revelado pelo serviço de cuidado aos animais, Animal Care Service (ACS), que os dois cachorros já estiveram envolvidos em outros incidentes de mordidas na vizinhança recentemente. A mulher também admitiu que os cães já tinham conseguido escapar antes e que estava pensando em se desfazer de King e Snow.


"Eu pensei: esses cachorros não são mais para nós", disse Moreno. Mas, antes que os animais fossem recolhidos pela ACS, o ataque aconteceu. Agora, Abilene está tentando pagar a fiança de Christian para tirá-lo da cadeia. De qualquer forma, ele deve comparecer ao tribunal em 28 de março para uma pré-audiência.

"Lamentamos por tudo o que aconteceu e nunca quisemos que ninguém se machucasse", disse ela. Além do casal, crianças viviam na casa e cresceram com os cães, e, até onde se sabe, nenhum membro da família passou por nada do tipo.

A esposa de Ramon sobreviveu e está se recuperando de ferimentos severos; os outros envolvidos passam bem.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr

Beleza espacial: nebulosa é fotografada de forma inovadora por observatório da Unesp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.