Viagem no tempo? Voo decola em 2023 e pousa em 2022
Avião saiu nas primeiras horas do dia de Seul, Coreia do Sul, e cruzou o oceano Pacífico em direção a San Francisco, EUA
Internacional|Do R7
A viagem no tempo é um dos temas preferidos de diretores de filmes de ficção científica. De Volta Para o Futuro, Interestelar e MIB – Homens de Preto trataram de formas diferentes o assunto, que parece ter se tornado realidade nesta virada de ano.
Um voo que saiu de Seul, na Coreia do Sul, na primeira hora de 2023, chegou ao destino, em San Francisco, nos Estados Unidos, no final da tarde do último dia de 2022.
A viagem no tempo, neste caso, respeitou o conceito de espaço-tempo, além das regras de fuso dos países. Ao cruzar o oceano Pacífico, o voo da United Airlines voltou 17 horas no relógio, saindo da zona GMT +9 e chegando no GMT -8.
Leia também
A viagem, de cerca de dez horas de duração, terminou nos Estados Unidos às 17h17. Ou seja, os passageiros que saíram de Seul puderam comemorar a virada de ano duas vezes e em continentes diferentes.
Este mesmo voo é realizado pela United Airlines todos os dias. A aeronave sai de Pequim, na China, faz escala em Seul e tem como destino final San Francisco, transformando centenas de pessoas em viajantes do tempo todos os dias.