Vice de Maduro acusa opositora de forjar prisão e manda recado: ‘Ache um emprego e vá trabalhar’
Segunda na sucessão da ditadura da Venezuela, Delcy Rodríguez disse que líder da direita, María Corina Machado, é ‘desequilibrada’
Internacional|Do R7
A vice-presidente executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, acusou a líder da oposição do país, María Corina Machado, de forjar uma prisão após protestos ontem contra a posse do ditador Nicolás Maduro para mais 6 anos de governo, marcada para esta sexta-feira (10). Rodríguez recomendou a Machado a “buscar um emprego e começar a trabalhar”.
“Eu aconselharia a desequilibrada a buscar um emprego e começar a trabalhar antes que a loucura a consuma. Quem pensaria em fazer um espetáculo semelhante ao de hoje para esconder o fracasso estrondoso da convocação dos protestos para o dia de hoje?”, questionou Rodríguez via Telegram em referência às manifestações contrárias a Maduro da véspera.
As informações são do jornal venezuelano El Universal, alinhado ao governo chavista de Madudo. Segundo Rodríguez, a dirigente opositora passou por ridícula no mundo inteiro ao não conseguir atingir seus objetivos, ao mesmo tempo em que reafirmou que o povo da Venezuela continuará a demonstrar a firmeza de um povo honesto e que trabalha pela paz.
Na última quinta-feira (9), María Corina Machado foi detida durante um ato contra a ditadura de Maduro. O protesto nas ruas da capital venezuelana, Caracas, ocorreu porque parte da população quer impedir a posse de Maduro para o seu terceiro mandato consecutivo.
Antes disso, Machado ficou cinco meses sem aparecer em público por medo de represálias das tropas do governo.