Vídeo mostra imagens inéditas do ataque do 11 de Setembro
Repórter Mark LaGanga, que trabalhava na CBS, filmou por um bom tempo o trabalho do resgate e a fuga dramática de sobreviventes
Internacional|Eugenio Goussinsky, do R7
As conhecidas imagens da queda das Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001, ganharam um novo enfoque com a divulgação do vídeo inédito do repórter Mark LaGanga, colocado no YouTube.
Mãe de Bin Laden: 'Era um bom rapaz que sofreu lavagem cerebral'
As dimensões humanas da tragédia podem ser vistas de forma mais intimista, no semblante dos bombeiros, nos rostos atônitos e na atmosfera que misturou pânico e profissionalismo, daqueles que foram vítimas e daqueles que tentaram salvar vidas.
Saiba como os EUA mataram Osama Bin Laden há 7 anos
O ataque, feito com dois aviões sequestrados por terroristas da Al-Qaeda, deixou 2606 mortos na cidade americana. No Pentágono, em outro ataque naquela manhã, morreram 125 pessoas. E nos quatro aviões sequestrados (um deles caiu antes de atingir algum alvo), morreram 246 pessoas.
LaGanga, segundo artigo do El Diario, de Nova York, mostrou o momento exato em que a segunda torre desabou, às 10h28 da manhã. Na ocasião, ele era repórter da CBS.
O repórter foi elogiado nas redes sociais por sua coragem de ter permanecido no local. Os óculos dele, conforme ressalta o jornal, ficaram acinzentadas pelo pó. Ele registra, no vídeo de cerca de 29 minutos, a fuga dramática de sobreviventes, até mesmo em cadeiras de rodas, e a obstinação das equipes de resgate, em meio as destroços e à poeira sufocante. Veja as cenas, divulgadas na WTCFOIAVideos.