Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeo mostra imagens inéditas do ataque do 11 de Setembro

Repórter Mark LaGanga, que trabalhava na CBS, filmou por um bom tempo o trabalho do resgate e a fuga dramática de sobreviventes

Internacional|Eugenio Goussinsky, do R7

Repórter filmou drama dos sobreviventes
Repórter filmou drama dos sobreviventes

As conhecidas imagens da queda das Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001, ganharam um novo enfoque com a divulgação do vídeo inédito do repórter Mark LaGanga, colocado no YouTube. 

Mãe de Bin Laden: 'Era um bom rapaz que sofreu lavagem cerebral'

As dimensões humanas da tragédia podem ser vistas de forma mais intimista, no semblante dos bombeiros, nos rostos atônitos e na atmosfera que misturou pânico e profissionalismo, daqueles que foram vítimas e daqueles que tentaram salvar vidas.

Saiba como os EUA mataram Osama Bin Laden há 7 anos


O ataque, feito com dois aviões sequestrados por terroristas da Al-Qaeda, deixou 2606 mortos na cidade americana. No Pentágono, em outro ataque naquela manhã, morreram 125 pessoas. E nos quatro aviões sequestrados (um deles caiu antes de atingir algum alvo), morreram 246 pessoas.

LaGanga, segundo artigo do El Diario, de Nova York, mostrou o momento exato em que a segunda torre desabou, às 10h28 da manhã. Na ocasião, ele era repórter da CBS.

O repórter foi elogiado nas redes sociais por sua coragem de ter permanecido no local. Os óculos dele, conforme ressalta o jornal, ficaram acinzentadas pelo pó. Ele registra, no vídeo de cerca de 29 minutos, a fuga dramática de sobreviventes, até mesmo em cadeiras de rodas, e a obstinação das equipes de resgate, em meio as destroços e à poeira sufocante. Veja as cenas, divulgadas na WTCFOIAVideos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.