Um fluxo de lava que eclodiu do vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, no arquipélago turístico das Canárias, destruiu casas nesta segunda-feira (20) enquanto passava por habitações em seu caminho. O vídeo acima mostra uma casa sendo destruída em poucos segundos.
Vulcão Cumbre Vieja: Presidente da Espanha viaja ao local da erupção
O vulcão entrou em erupção no último domingo (19). Os disparos de lava fluiram em rios em direção a casas em duas aldeias do parque nacional Cumbre Vieja, no sul da ilha.
Casa queima ao ser atingida pela lava do vulcão Cumbre Vieja, que entrou em erupção na ilha de La Palma
Reuters - 20.09.2021As autoridades começaram a evacuar os moradores e alguns animais antes da erupção na área de Cabeza de Vaca, pertencente ao município de El Paso.
Após o anoitecer, imagens mostraram jatos de lava e pelo menos três rios de rocha derretida caindo morro abaixo, rasgando florestas e terras agrícolas, e se espalhando à medida que chegavam ao solo. Até o momento não há vítmas nas áreas próximas ao vulcão.
Copyright © Thomson Reuters.