Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vídeo mostra o momento em que caça russo atinge drone dos EUA em voo sobre o mar Negro

Aparelho norte-americano realizava exercício em águas internacionais e foi danificado por aeronave da Rússia

Internacional|Do R7


Vídeo registra o momento em que um caça russo danifica um drone americano sobre o mar Negro
Vídeo registra o momento em que um caça russo danifica um drone americano sobre o mar Negro

O Exército dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira (16) um vídeo com o momento exato em que um caça russo atinge com combustível um drone americano que sobrevoava o mar Negro na última terça (14).

Nas imagens é possível ver a aeronave da Rússia ao se aproximar em alta velocidade e despejar combustível sobre o aparelho norte-americano não tripulado. Isso danificou a hélice traseira do drone, o que forçou as Forças Armadas dos EUA a derrubá-lo.

Na própria terça, os EUA divulgaram o problema, relataram o suposto ataque e informaram que o caça russo SU-27 tinha jogado combustível sobre o drone MQ-9 Reaper que realizava um exercício em águas internacionais.

As aeronaves russas sobrevoaram águas internacionais e chegaram até o aparelho para fazer o ataque. O general James B. Hecker foi enfático e chamou a ação russa de "imprudente, ambientalmente insalubre e pouco profissional" em um comunicado emitido pela Força Aérea norte-americana.

Publicidade

De acordo com a CNN, os drones MQ-9 voavam na região do mar Negro antes do início da guerra russo-ucraniana. O equipamento é utilizado como uma plataforma espiã a 15 km de altura.

Esta é a primeira vez que se torna pública uma "interação" entre as Forças Armadas dos EUA e as da Rússia na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.