Vídeos nas redes mostram chegada de furacão Michael à Flórida
Olha da tempestade se aproxima do continente e provoca ventos, ondas fortes e inundações em cidades litorâneas. Vídeo mostra casa desabando
Internacional|Cristina Charão, do R7
O furacão Michael chegou ao continente no começo da tarde desta quarta-feira (10) e os primeiros vídeos da destruição provocada pela tempestade começam a circular pelas redes sociais.
Tessa Talarico, moradora da cidade de Mexico Beach, mostrou em sua conta no Instagram o vídeo de uma casa ao lado da sua, completamente destruída pelo furacão.
No Twitter, o chefe de meteorologia do canal de TV WDRB da Lousiânia, Marc Weinberg, gravou o momento em que uma casa desaba com a força das ondas e dos ventos na praia de Panama City:
Neste outro post, Weinberg mostra outras construções próximas ao mar sendo castigadas pela ventania:
A Nasa também transmite ao vivo pela rede social as imagens geradas pela Estação Espacial Internacional do deslocamento do furacão sobre o Golfo do México:
O furacão Michael foi classificado pelos meteorologistas como uma tempestade categoria 4, podendo provocar ventos de mais de 210 km/h.
Leia também
Ele deve atingir em cheio uma grande área da costa oeste da Flórida e depois avançar sobre os EUA. Há previsão de chuvas e inundações inclusive na Giórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul, estados que recentemente foram atingidos por outro furacão, o Florence.