Internacional Vídeos nas redes mostram chegada de furacão Michael à Flórida

Vídeos nas redes mostram chegada de furacão Michael à Flórida

Olha da tempestade se aproxima do continente e provoca ventos, ondas fortes e inundações em cidades litorâneas. Vídeo mostra casa desabando

Furacão chega à Flórida e moradores registram destruição em vídeos

O furacão Michael chegou ao continente no começo da tarde desta quarta-feira (10) e os primeiros vídeos da destruição provocada pela tempestade começam a circular pelas redes sociais.

Tessa Talarico, moradora da cidade de Mexico Beach, mostrou em sua conta no Instagram o vídeo de uma casa ao lado da sua, completamente destruída pelo furacão.

Visualizar esta foto no Instagram.

A whole house is gone and is floating in front of our place

Uma publicação compartilhada por Tessa Talarico (@talarico.tessa) em

No Twitter, o chefe de meteorologia do canal de TV WDRB da Lousiânia, Marc Weinberg, gravou o momento em que uma casa desaba com a força das ondas e dos ventos na praia de Panama City:

Neste outro post, Weinberg mostra outras construções próximas ao mar sendo castigadas pela ventania:

A Nasa também transmite ao vivo pela rede social as imagens geradas pela Estação Espacial Internacional do deslocamento do furacão sobre o Golfo do México:

O furacão Michael foi classificado pelos meteorologistas como uma tempestade categoria 4, podendo provocar ventos de mais de 210 km/h.

Ele deve atingir em cheio uma grande área da costa oeste da Flórida e depois avançar sobre os EUA. Há previsão de chuvas e inundações inclusive na Giórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul, estados que recentemente foram atingidos por outro furacão, o Florence.

Arte R7