Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vietnã prende 8 por ligação com corpos em caminhão no Reino Unido

Grupo foi detido na província vietnamita de Nghe An e é suspeito de fazer parte de uma rede de contrabando de pessoas do Vietnã para a Grã-Bretanha

Internacional|Do R7

Corpos foram encontrados em caminhão frigorífico
Corpos foram encontrados em caminhão frigorífico Corpos foram encontrados em caminhão frigorífico

A polícia do Vietnã prendeu oito pessoas nesta segunda-feira (4) por ligação com o caso dos 39 corpos encontrados em um caminhão frigorífico no condado de Essex, no Reino Unido, no dia 23 de setembro. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Segundo o periódico, os oito foram detidos na província vietnamita de Nghe An e são suspeitos de fazer parte de uma rede de contrabando de pessoas do Vietnã para a Grã-Bretanha.

Acredita-se que os corpos achados no veículo — inicialmente identificados como de cidadãos chineses — sejam de vietnamitas. Eram 31 homens e das nove mulheres.

Até o momento, cinco já haviam sido detidos por suposto envolvimento com o caso: dois homens de nacionalidade norte-irlandesa, um casal também envolvido no esquema de imigração ilegal e o motorista do caminhão — um norte-irlandês, de 25 anos, identificado pela imprensa local como Mo Robinson.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.