Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

William se irrita com trechos de entrevista polêmica da mãe em série sobre Harry e Meghan

Princesa Diana teria sido chantageada para falar com jornalista, e herdeiro do trono não queria que material fosse exibido de novo

Internacional|Do R7


Documentário sobre Harry e Meghan usa trechos de entrevista de Diana e irrita William
Documentário sobre Harry e Meghan usa trechos de entrevista de Diana e irrita William

A série documental sobre a vida de Harry e Meghan continua a gerar polêmicas entre os membros da família real britânica. Segundo o tabloide Express, o novo capítulo que envolve o ex-príncipe e o herdeiro do trono, William, foi gerado pela inclusão, na recente produção disponível em streaming, de trechos de uma entrevista da mãe, a princesa Diana, à BBC em 1995.

Segundo a autora do livro The New Royals (A Nova Realeza), Katie Nichool, William havia exigido que as falas da mãe sobre o fim do casamento com o então príncipe Charles não fossem mais exibidas. A especialista afirma que o futuro rei ficou furioso ao saber que Harry recuperou esse material depois de quase 30 anos.

“É bastante antagônico e não está certo. Acho que a maneira como Harry monopolizou a narrativa de Diana como sua deve ser muito prejudicial para William", disse Katie ao tabloide.

Na série, Harry afirma que usou os trechos da entrevista porque queria que a voz de sua mãe e a "verdade" fossem ouvidas.

Publicidade

O documentário faz uma relação do que Meghan Markle afirma que passou durante o período em que viveu com Harry no palácio, com a trajetória de Lady Di e as experiências dela com outros membros e com a imprensa do Reino Unido.

Leia também

A entrevista de Diana foi banida porque foi comprovado que o jornalista Martin Bashir a chantageou com informações falsas para que ela aceitasse dar sua versão sobre o divórcio. 

Publicidade

No ano passado, o diretor-geral da BBC, Tim Davie, disse que a entrevista nunca mais seria exibida por causa da forma "chocante" como foi obtida.

Os trechos exibidos não foram autorizados pela rede de TV, mas a empresa de streaming responsável pela série se defende ao dizer que não desrespeitou os direitos autorais e que apenas pequenas partes foram utilizadas.

Harry e Meghan: veja sete revelações chocantes feitas em série documental

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.