Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zelenski afirma que Ucrânia tomou iniciativa no front da guerra

Presidente afirmou que estão sendo registradas as atrocidades russas em regiões recuperadas pelas tropas de Kiev

Internacional|

Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em discurso ao lado de soldados
Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em discurso ao lado de soldados Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em discurso ao lado de soldados

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, afirmou nesta terça-feira (20) que a Ucrânia está tomando a iniciativa no front da guerra, ao mesmo tempo em que estão sendo descobertas as "atrocidades" cometidas pelos russos nas áreas recuperadas pelo Exército ucraniano.

"A situação no front indica claramente que a iniciativa pertence à Ucrânia. Nossos defensores executam com muito cuidado e coragem as tarefas estabelecidas por seus comandantes", disse Zelenski no habitual discurso da madrugada.

A Ucrânia, segundo assegurou o presidente, continua "com medidas de estabilização" nas áreas libertadas da ocupação russa.

"São registrados os fatos regulares das atrocidades russas: as pessoas mostram onde os ocupantes tinham câmaras de tortura, onde esconderam os corpos dos assassinados, testemunham sobre quem ajudou os ocupantes", relatou.

Publicidade

Nesse sentido, Zelenski agradeceu "a todos os policiais comprometidos em estabelecer a verdade sobre os crimes dos ocupantes".

"Estou grato a todos que os ajudam. Este é um trabalho colossal que é necessário para o bem da justiça, para punir todos os culpados de crimes contra os ucranianos", ressaltou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.