Zelenski afirma que Ucrânia tomou iniciativa no front da guerra
Presidente afirmou que estão sendo registradas as atrocidades russas em regiões recuperadas pelas tropas de Kiev
Internacional|Do R7
O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, afirmou nesta terça-feira (20) que a Ucrânia está tomando a iniciativa no front da guerra, ao mesmo tempo em que estão sendo descobertas as "atrocidades" cometidas pelos russos nas áreas recuperadas pelo Exército ucraniano.
"A situação no front indica claramente que a iniciativa pertence à Ucrânia. Nossos defensores executam com muito cuidado e coragem as tarefas estabelecidas por seus comandantes", disse Zelenski no habitual discurso da madrugada.
A Ucrânia, segundo assegurou o presidente, continua "com medidas de estabilização" nas áreas libertadas da ocupação russa.
"São registrados os fatos regulares das atrocidades russas: as pessoas mostram onde os ocupantes tinham câmaras de tortura, onde esconderam os corpos dos assassinados, testemunham sobre quem ajudou os ocupantes", relatou.
Nesse sentido, Zelenski agradeceu "a todos os policiais comprometidos em estabelecer a verdade sobre os crimes dos ocupantes".
"Estou grato a todos que os ajudam. Este é um trabalho colossal que é necessário para o bem da justiça, para punir todos os culpados de crimes contra os ucranianos", ressaltou.