Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zelenski fala a líderes mundiais após morte de ministro em queda de helicóptero

Ao menos 25 pessoas, incluindo três crianças, perderam a vida em acidente nesta quarta-feira (18)

Internacional|Do R7

Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em pronunciamento aos líderes mundiais
Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em pronunciamento aos líderes mundiais Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em pronunciamento aos líderes mundiais

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, fez um pronunciamento aos líderes mundiais nesta quarta-feira (18), após pelo menos 25 pessoas — incluindo o ministro do Interior da Ucrânia, Denis Monastirski, e três crianças — terem morrido em um acidente de helicóptero perto de uma escola infantil nos arredores de Kiev.

Zelenski afirmou que o acidente foi uma "tragédia terrível" e que não está preocupado com a própria segurança após ter perdido um dos homens mais importantes de seu governo. 

O líder ucraniano ainda afirmou que "estamos sem tempo" e que "a segurança global está em risco". 

"A tirania está superando a democracia", disse. "O mundo precisa pensar, tomar decisões e agir. O mundo está hesitando, enquanto a Rússia está ocupando a Ucrânia. A Rússia está exportando terror, a Ucrânia quer oferecer a paz."

Publicidade

Zelenski ressaltou ainda que a Ucrânia está resistindo há quase um ano e que as ações do país estão tendo resultado positivo, "estamos salvando milhares de vidas".

"Três anos atrás, o mundo estava lutando contra a Covid-19, agora o mundo está lutando contra Putin, daqui a três anos teremos outros desafios. A história se repete", completou. 

Publicidade

Ele também lembrou que não foi a Ucrânia que começou a guerra, mas caberá ao país ter que acabar com ela.

Por fim, Zelenski agradeceu às nações que estão ajudando a Ucrânia e pediu que continuem fazendo isso, pois as ações russas são "um desrespeito com os humanos".

"Os russos são terroristas. Eles precisam abrir os olhos e reconhecer os seus erros. Nós temos que garantir a segurança para que haja um mundo civilizado."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.