Zelensky visita tropas que atuam na linha de frente no leste da Ucrânia
Presidente ucraniano conversou com soldados que enfrentam o Exército russo na região de Bakhmut e entregou condecorações
Internacional|Do R7

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, visitou nesta terça-feira (5) a linha de frente na região de Bakhmut, leste da Ucrânia, anunciou seu gabinete.
"Volodimir Zelensky visitou as brigadas que realizam ações ofensivas na área de Bakhmut", afirmou a presidência ucraniana em um comunicado.
Fotos divulgadas pela Presidência da Ucrânia mostram Zelensky se encontrando com diversos militares de seu país.
O presidente ucraniano entregou condecorações aos soldados que atuaram nos combates na fronteira leste do país, onde ocorreram os confrontos mais intensos com o exército russo.
Zelensky fez uma publicação em uma rede social exaltando as Forças Armadas da Ucrânia e agradecendo o empenho no conflito.
Leia também
"Confiança, força e respeito. Estes são os pilares do espírito inquebrantável da Ucrânia. Estas são as razões pelas quais, apesar de todas as probabilidades, a Ucrânia está a avançar", escreveu o presidente na internet.
O comandante militar Igor Girkin, também chamado de Igor Strelkov, é ucraniano e vivia na República Popular de Donetsk, uma área separatista do território da Ucrânia que inicialmente apoiou, em grande parte, a chegada dos soldados russos. Hoje, o milit...
O comandante militar Igor Girkin, também chamado de Igor Strelkov, é ucraniano e vivia na República Popular de Donetsk, uma área separatista do território da Ucrânia que inicialmente apoiou, em grande parte, a chegada dos soldados russos. Hoje, o militar de alta patente, que também é blogueiro, está atrás das grades na Rússia porque criticou a gestão de Vladimir Putin do conflito numa rede social








