Logo R7.com
RecordPlus

Zoológico dinamarquês que matou a girafa Marius executa mais quatro leões 

A direção do zoológico não teme reações do público porque diz estar agindo da forma correta

Internacional|Do R7

  • Google News
Restos da girafa Marius foram dados aos leões como alimento
Restos da girafa Marius foram dados aos leões como alimento

Quatro dos leões que comeram os restos da girafa Marius no zoológico de Copenhague em fevereiro foram sacrificados na última segunda-feira (24) para dar lugar a uma nova geração de felinos.

Um leão de 16 anos, sua fêmea uma leoa e duas fêmeas mais jovens receberam uma injeção que logo os matou. Eles eram da mesma família.


Apesar de a mídia ter criticado a morte de Marius, o zoológico disse que não teme um tumulto semelhante após matar seus leões. Pare Steffen Straede, chefe do zoo, as pessoas estão mais esclarecidas sobre o assunto depois da morte da girafa.

"A repercussão da morte de Marius não nos deixa com medo porque acreditamos que as pessoas saibam que nós estamos fazendo a coisa mais correta".


Filhote de girafa saudável é sacrificado em frente ao público e vira comida para leões

Ativistas comparam sacrifício de girafa à matança de baleias na Dinamarca 


Straede sustentou que os leões tiveram que ser assassinados para evitar a consanguinidade entre os dois jovens leões e seu pai.

Em fevereiro, um dos diretores do zoológico, Bengt Holst, recebeu ameaças de morte por sua decisão de matar a girafa Marius. O animal foi baleado e as crianças foram autorizadas para assistir a dissecação do corpo e depois, os leões sendo alimentados pelos restos de Marius.


O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.