Autoridades brasileiras debatem medidas de combate ao crime organizado no Fórum de Buenos Aires
A Câmara deve apresentar nesta sexta-feira (7) o rito de tramitação do Projeto de Lei Antifacção, apresentado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública
Boletim JR 24H|Do R7
A criação de leis mais severas para o combate ao crime organizado voltou a ser debatida entre autoridades brasileiras no Fórum de Buenos Aires, na Argentina. A Câmara deve apresentar nesta sexta-feira (7) o rito de tramitação do Projeto de Lei Antifacção, apresentado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A promessa foi feita pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, no Fórum de Buenos Aires. O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, defende a urgência do tema. No Fórum de Buenos Aires, parlamentares e integrantes do Judiciário passaram a defender a união entre os três poderes para tirar do papel os projetos de enfrentamento às facções.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Record, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, defendeu a PEC da Segurança Pública e criticou a falta de convergência para medidas efetivas de combate ao crime organizado. Representantes de vários setores também participam do Fórum de Buenos Aires para discutir propostas frente aos desafios do Brasil.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



