Bolsonaro apresenta recurso ao STF e pede redução de pena em caso por tentativa de golpe
Além de Bolsonaro, Braga Neto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Alexandre Ramagem e Almir Garnier também protocolaram recursos pedindo revisão e redução
Boletim JR 24H|Do R7
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou recurso junto ao Supremo na ação por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro pediu diminuição de pena. Além de Bolsonaro, Braga Neto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Alexandre Ramagem e Almir Garnier também protocolaram recursos pedindo revisão e redução das penas.
Já a defesa de Anderson Torres pediu a absolvição do réu. Os recursos, chamados de embargo de declaração, não mudam a sentença de condenação, mas no caso de Bolsonaro, os advogados citaram o voto do ministro do STF Luiz Fux para pedir redução de pena.
A defesa usou o voto divergente dele para dizer que não houve início da execução do golpe: Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, ele cumpre prisão domiciliar desde agosto. A única defesa que não vai contestar a condenação é a do delator no processo, tenente-coronel Mauro Cid. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



