Chanceler brasileiro se reúne a sós com secretário de Estado dos EUA na Casa Branca
Mauro Vieira estava acompanhado de três diplomatas para tentar reverter o tarifaço, que provocou uma queda de 18,5% nas exportações para os Estados Unidos
Boletim JR 24H|Do R7
Terminou na tarde desta quinta-feira (16), na Casa Branca, a reunião entre o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio. Esse foi o primeiro encontro entre representantes dos dois governos desde o início do tarifaço.
Mauro Vieira estava acompanhado de três diplomatas para tentar reverter o tarifaço, que provocou uma queda de 18,5% nas exportações para os Estados Unidos, no primeiro mês de sobretaxa. O encontro com Marco Rubio durou 15 minutos. Depois, o chanceler brasileiro esteve reunido com autoridades dos EUA em uma segunda reunião, que durou cerca de 45 minutos.
Os detalhes do encontro devem ser divulgados em uma declaração na embaixada do Brasil, em Washington. Estava em pauta a questão comercial, mas também outros temas, como os Brics. Trump é contra a criação de uma moeda própria do bloco em substituição ao dólar. Outro assunto é a regulação das big techs, que tem um grande mercado no Brasil.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



