COP30: conferência da ONU em Belém (PA) começa oficialmente nesta segunda (10)
Lula discursou na abertura e falou sobre os desastres climáticos recentes no Paraná e no Caribe
Boletim JR 24H|Do R7
Começou hoje a COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas, que reúne líderes do mundo todo até o dia 21 de novembro, em Belém (PA). O destaque da abertura contou com a participação de mais de 190 países. A cerimônia marcou a transferência da presidência da COP para o diplomata brasileiro, André Corrêa do Lago.
O presidente Lula discursou na abertura e falou sobre os desastres climáticos recentes no Paraná e no Caribe. Ele ainda criticou a ausência de líderes dos países que mais poluem no mundo. O chefe do clima da ONU, Simon Stiell, cobrou a implementação imediata do Acordo de Paris e alertou que o planeta precisa agir rápido para conter o aquecimento global.
O evento também foi marcado por apresentações da cantora Fafá de Belém e da também cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes. A agenda da COP30, que sinaliza o que será debatido nas reuniões entre os países, já foi aprovada e os detalhes serão divulgados logo mais.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra da 4ª edição do JR 24 Horas desta sexta (12)
Lula enviará ministro de Minas e Energia para discutir crise de energia com Nunes e Tarcísio em SP

Justiça ordena Enel a restabelecer energia na Grande São Paulo
Apagão afeta 835 mil imóveis e gera prejuízos de R$ 100 milhões em setores econômicos

Presidente Lula cobra responsabilização das 'big techs' por discursos de ódio
Lula destaca a necessidade de moderação em plataformas digitais sobre violência contra mulheres

Ucrânia acusa a Rússia de atacar navios de carga da Turquia
Ainda não foi confirmado se o navio foi atingido de propósito

Trump volta a dizer que os EUA planejam ataques terrestres na região do Caribe
Segundo Trump, os alvos não serão apenas a Venezuela, mas "pessoas horríveis" responsáveis pelo tráfico de drogas na região

Hugo Motta destaca melhorias na transparência das emendas parlamentares
Presidente da Câmara elogia servidora e menciona avanços nos sistemas de rastreabilidade

Alexandre de Moraes agradece ao governo brasileiro após suspensão de sanções dos Estados Unidos
Decisão é vista como avanço nas negociações entre os países

Trump diz que líderes da Tailândia e do Camboja concordam em renovar cessar-fogo
Nesta semana, pelo menos 20 pessoas morreram nos confrontos

SP: Lula vai enviar ministro para discutir crise de energia com Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira irá a São Paulo para discutir a situação da distribuidora ENEL

Assista à íntegra da 3ª Edição do JR 24 Horas desta sexta (12)
Criminosos em fuga ameaçam motoristas em acesso a comunidade no Rio de Janeiro. Em votação unânime, Supremo decide manter perda de mandato de Carla Zambelli.

Terceiro dia de apagão em SP causa prejuízos a moradores e comerciantes
Em muitos bairros, a população está sem luz há quase 50 horas

Criminosos em fuga ameaçam motoristas em acesso a comunidade no Rio de Janeiro
O grupo fugia de policiais que procuravam o motorista de um caminhão que havia sido sequestrado

Em votação unânime, Supremo decide manter perda de mandato da deputada Carla Zambelli
Zambelli foi condenada a dez anos de prisão por uma invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça e fugiu do país

Assista à íntegra da 2ª Edição do JR 24 Horas desta sexta (12)
Estados Unidos retiram sanções ao ministro Alexandre de Moraes pela Lei Magnitsky. PF investiga ex-assessora de Arthur Lira por desvio de emendas parlamentares.

PF investiga ex-assessora de Arthur Lira por desvio de emendas parlamentares
Entre os crimes investigados estão peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso e corrupção


