Despedida de Miguel Russo reúne torcedores do Boca Juniors e outros times argentinos na Bombonera
Centenas de fãs prestam homenagem ao técnico que lutou contra o câncer e fez história no clube
Boletim JR 24H|Do R7
Na Argentina, centenas de torcedores do Boca Juniors se despediram do técnico Miguel Russo. Ele tinha 69 anos e lutava contra um câncer de próstata. O velório, aberto ao público, começou ao meio-dia. Mas, horas antes, torcedores do Boca - e até rivais - já faziam fila para entrar na Bombonera, o icônico estádio do time de Buenos Aires.
Se a admiração por Miguel Russo foi capaz até de trazer novas cores à Bombonera, no coração do técnico só tinha espaço para o azul e amarelo. De acordo com pessoas próximas, ele fez um pedido antes de morrer: vestir o uniforme do Boca Juniors pela última vez.
Jogadores do River Plate, o maior rival, e da Seleção Argentina, que está nos Estados Unidos, respeitaram um minuto de silêncio antes do treino. A lenda do país, Lionel Messi, também prestou homenagem.
Como jogador, Russo foi bicampeão argentino pelo Estudiantes. Já como técnico, comandou 16 equipes durante 36 anos de carreira. Mas foi no Boca Juniors que viveu seus maiores momentos. Ganhou dois campeonatos nacionais, e a Copa Libertadores em 2007. O treinador estava afastado dos campos desde 21 de setembro.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



