Governo envia para o Congresso projeto de lei que prevê fim da escala 6 por 1
Proposta vai tramitar em regime de urgência e precisa ser analisada em 45 dias
Boletim JR 24H|Do R7
O governo federal enviou ao Congresso Nacional p projeto de lei que visa extinguir a escala de trabalho conhecida como 6 por 1. A proposta também sugere a redução da jornada máxima semanal dos trabalhadores brasileiros, passando das atuais 44 para 40 horas semanais. Com isso, o regime passaria a ser composto por cinco dias trabalhados e dois dias de descanso.
A tramitação do projeto ocorrerá em regime de urgência na Câmara dos Deputados. Isso significa que os parlamentares terão um prazo máximo de 45 dias para votar a medida. Caso esse período não seja respeitado, o plenário ficará impedido de deliberar sobre outros projetos até que essa questão específica seja resolvida.
Paralelamente à iniciativa do Executivo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara mantém em sua pauta uma análise prevista para hoje sobre uma proposta similar: uma emenda à Constituição que também aborda o término da escala 6 por 1.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra da 3ª edição do JR 24 Horas desta sexta (23)
Os candidatos ao Palácio do Planalto participaram do último debate antes do segundo turno das eleições

Eleições: quem não votou no primeiro turno pode votar normalmente no segundo turno
Quase 160 milhões de pessoas poderão participar

Transporte público é gratuito no domingo (25) de eleição
Já os eleitores que precisam viajar para outro município onde votam podem pedir a isenção da tarifa

Mendonça mantém decisão de não interferir na abertura dos sigilos de Lula e de Flávio Bolsonaro
Os dois levaram o acordo ao TSE e entregaram documentos ao tribunal

Assista à íntegra da 2ª edição do JR 24 Horas desta sexta (23)
Polícia Civil investiga as mortes de seis bebês em hospital particular em São Paulo. Ladrão é preso por roubar cem celulares em quatro meses no Rio de Janeiro.

Bola de fogo no céu assusta moradores de Duque de Caxias (RJ)
Ela foi provocado pela queima controlada de gases em uma petroquímica

Ladrão é preso por roubar cem celulares em quatro meses no Rio de Janeiro
Ele já tinha sido detido em janeiro pelo mesmo crime, mas estava em liberdade condicional desde junho

Polícia Civil investiga as mortes de seis bebês em hospital particular em São Paulo
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os casos aconteceram ao longo de 2026

Casa desliza barranco abaixo após muro de contenção ceder durante temporal no Paraná
A área é considerada de risco pela prefeitura de Imbituva, a cerca de 180 quilômetros de Curitiba

Assista à íntegra da 1ª edição do JR 24 Horas desta sexta (23)
Polícia encontra mais um corpo em São Paulo; já são 16 em menos de dois meses. MP recorre de decisão que mandou soltar empresário preso por agredir esposa

Homem é baleado durante tentativa de assalto na zona oeste de São Paulo
A vítima foi levada às pressas pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, com um ferimento na cabeça; seu estado de saúde é grave

Ministério Público recorre de decisão que mandou soltar empresário preso por agredir esposa
Ivo Kos foi preso preventivamente por lesão corporal e ameaça contra a cirurgiã-dentista Giulia Falcão

Polícia encontra mais um corpo em São Paulo; já são 16 em menos de dois meses
Os casos estão sendo investigados separadamente

Caso Beatriz Vitória: corpo de jovem será enterrado nesta sexta-feira (23) em Minas Gerais
O ex-namorado dela, Samuel Melo, de 18 anos, e a atual namorada dele, Carla da Silva, de 23, foram presos suspeitos de envolvimento no crime

Quebra de sigilo: Lula entrega autorizações; não há registro de que Flávio tenha feito o mesmo
O prazo do acordo terminava às 23h59 desta quinta (22)



