Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Governo repudia fala ofensiva de assessor da Casa Branca sobre mulheres brasileiras

Paolo Zampolli enfrenta críticas após comentários sobre brasileiras

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

O governo do Brasil classificou como ofensiva a declaração de Paolo Zampolli, que afirmou que as mulheres brasileiras “são programadas para causar problemas”. Zampolli foi questionado por um jornalista da rede pública italiana RAI sobre a relação de 20 anos com uma ex-modelo brasileira, que o acusa de agressão física, psicológica e sexual. Na entrevista, ele também utilizou termos como: “Raça maldita”. 

O assessor é acusado de usar influência política no governo americano para deportar a ex-mulher para o Brasil. No ano passado, a modelo foi detida por suspeita de fraude no trabalho e acabou expulsa dos Estados Unidos. Zampolli e o Departamento de Segurança Interna negam as acusações. O casal disputa a guarda do filho de 15 anos na Justiça americana. 

Durante a entrevista, Zampolli também comentou suposta ligação com Jeffrey Epstein, negando envolvimento. Em nota, o Ministério das Mulheres afirmou que repudia a declaração, classificando-a como manifestação de ódio e incitação à violência, e ressaltou que misoginia não constitui opinião, mas prática criminosa. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.