Grupo brasileiro que vai discutir tarifaço com governo americano inclui Alckmin e Haddad
Os representantes dos dois países trabalham para fechar o cronograma de reuniões das equipes técnicas
Boletim JR 24H|Do R7
O grupo brasileiro que vai discutir o tarifaço com o governo americano inclui o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das relações exteriores, Mauro Vieira. Os representantes dos dois países trabalham para fechar o cronograma de reuniões das equipes técnicas.
Nesta segunda-feira (27) de manhã, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, já se encontrou com Jamieson Greer, representante de comércio dos Estados Unidos e com o secretário do tesouro, Scott Bessent. O vice-presidente Geraldo Alckmin disse que o esperado é conseguir baixar as tarifas dos produtos submetidos ao tarifaço. São mais de nove mil e oitocentos.
Uma das possibilidades sugeridas por Lula no encontro com Trump, é suspender a tarifa de adicional enquanto as negociações acontecem. Na semana que vem, a comitiva brasileira deve viajar aos Estados Unidos para dar prosseguimento às negociações. O governo brasileiro está otimista e espera garantir os primeiros resultados em duas semanas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



