Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Japão busca fortalecer indústria de defesa e ampliar produção de armamentos

Ministro da Defesa afirma que governo deve liderar impulso na produção militar e exportações

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

Nos destaques internacionais, o Japão quer fortalecer a indústria de defesa e ampliar a produção de armamentos. O ministro da Defesa, Shinjiro Koizumi, disse que o governo precisa liderar esse impulso e não pode deixar tudo nas mãos da iniciativa privada. 

O país quer dar mais segurança para que empresas invistam e ampliem a produção de equipamentos militares, incluindo drones. Nesta semana, o Japão flexibilizou regras que valiam há 50 anos e limitavam a exportação de armas, abrindo caminho para negócios com outros países. 

Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia já demonstraram interesse em equipamentos japoneses. 

O governo argumenta que, para reforçar a capacidade de defesa, o Japão precisa de uma base industrial mais forte em um cenário internacional cada vez mais tenso. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.